O encerramento da Escola Superior de Saúde de Bragança efectuado ontem foi sol de pouca dura, dado que da parte de tarde a escola voltou à normalidade.
A planificação dos estágios e a falta de professores-orientadores eram as principais reivindicações dos alunos do curso de enfermagem que após uma reunião com a direcção da Escola Superior de Saúde de Bragança ficaram sanadas.
A direcção garantiu aos estudantes que apesar deste ano lectivo não ser possível diminuir os estágios, garante que os estagiários iriam ser escalados por turnos e que já tinham sido contactadas mais pessoas para a orientação de estágios.
Além dos 200 alunos que estão em estágio da Escola de Enfermagem de Bragança as unidades de saúde do distrito também acolhem os estagiários do Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros.
O responsável da associação de estudantes da Escola Superior de Saúde de Bragança defende que a escola deveria procurar colocar os estagiários noutras unidades de saúde fora da região, afirmando que "É pena que o Hospital de Bragança não corresponda às necessidades da escola".
[08-03-2006] NN
Sem comentários:
Enviar um comentário