terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Estagiar em Portugal

Estagiar em Portugal, é um programa que permite aos luso-descendentes trabalhar durante nove meses no País de origem dos seus progenitores e vai ressurgir este ano, tal como garantiu o actual secretário de Estado das Comunidades, António Braga.
Este programa foi criado em 2001 pelo secretário de Estado das Comunidades da altura, José Lello.
Os itens de selecção são, estar desempregado, não frequentar qualquer grau de ensino e saber escrever e falar português correctamente e ter entre os 18 e os 30 anos de idade.
Dos trezentos e três inscritos até agora, cento e sessenta e oito indivíduos, preenchiam todos os requisitos e já foram seleccionados. Pretende-se com esta iniciativa abrir as portas do mundo do trabalho a estes jovens, dando-lhes experiência profissional, facilitando o contacto directo com a realidade empresarial portuguesa no contexto de trabalho, abrindo-lhes assim portas do mundo do trabalho para que possam iniciar a sua actividade profissional com êxito.
Formação em Direito, Administração de Empresas, Letras, Economia, Informática, Fisioterapia, Arquitectura, Marketing, Psicologia, Comunicação Social, Turismo, Gestão e Biologia fazem parte do curriculum dos Luso descendentes inscritos.
O estágio, premeia trezentos jovens, tem uma duração de nove meses, em que os participantes têm direito a uma bolsa mensal, ao subsídio de refeição, seguro de acidentes pessoais e o respectivo seguro de viagem, o subsídio de alojamento mensal e subsidia as despesas de transporte e de viagem de ida e volta entre Portugal e o local de origem.
Brasil, França, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Suíça são os países provenientes dos inscritos neste programa direccionado aos filhos de emigrantes portugueses.
Mais informações em: Portal do Cidadão
[31-01-2006] NN

Sem comentários:

Enviar um comentário