A Sub-Região de Saúde de Vila Real, com a finalidade de acabar com a falta de profissionais de saúde, e de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos 240 mil utentes inscritos nos centros de saúde dos concelhos deste Distrito Transmontano, pôs a concurso dez vagas para docentes clínicos.
Apesar de haver dez vagas, apenas metade dos lugares em aberto foram preenchidos pelos cinco médicos que concorreram a estes lugares, sendo todos eles de nacionalidade Espanhola.
Os centros de saúde de Valpaços e Alijó foram contemplados com dois dos cinco clínicos Espanhóis, para gáudio da população local.
No distrito de Vila Real, dos 240 mil utentes inscritos, 2.500 ainda não têm médico de família e por isso mesmo a Sub-Região de Saúde de Vila Real, deu andamento a mais um concurso. Ao todo são oito lugares que estão em aberto para os profissionais de medicina.
E dos cento e cinquenta e oito médicos que trabalham neste distrito, vinte e dois são de nacionalidade Espanhola e dois de nacionalidade Brasileira.
[08-02-2006] NN
Sem comentários:
Enviar um comentário