Mais um assalto na zona de Macedo de Cavaleiros. Na noite de quinta para sexta a “Sodinorte”, uma empresa distribuidora de bebidas, foi o alvo dos vândalos que terão entrado nas instalações, roubado duas viaturas e uma série de garrafas para posterior venda. O armazém situa-se na zona industrial da cidade, junto ao Itinerário Principal 4. Um local que Arnaldo Martins, sócio-gerente do armazém, diz ser abandonado e raramente vigiado pelas patrulhas da GNR; “talvez por estar distante da cidade”.
Em relação aos assaltantes, o sócio-gerente referiu que conheciam a zona e que o assalto foi bem estudado. Tudo porque o circuito eléctrico foi cortado do lado de fora do edifício e os alarmes interiores inutilizados. Como se não bastasse roubo das viaturas e de parte do stock, os ladrões ainda levaram o cofre-forte do armazém. No entanto, e segundo Arnaldo Martins, este não continha uma grande quantidade de dinheiros, mas sim papéis importantes referentes à facturação e a determinados contratos. O gerente lamenta ainda que tenham danificado as escadas de granito com o transporte do cofre.
Só pela manhã foi detectado o assalto e chamada a GNR de Macedo de Cavaleiros que, posteriormente, deixou o caso nas mãos da GNR de Bragança.
Este foi o quarto assalto da empresa num prazo de cinco anos. Mas, das outras vezes, os assaltantes limitaram-se a levar os computadores e o dinheiro do cofre, deixando de parte os carros e o stock da empresa.
Miguel Midões [24-05-2005]
Sem comentários:
Enviar um comentário