segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Ladroíce insólita. Porca é roubada de uma pocilga em Salselas ( Macedo de Cavaleiros)

Não é uma anedota saída da imaginação de um humorista. A história é mesmo verdadeira e aconteceu em Salselas, freguesia do concelho de Macedo de Cavaleiros.
O insólito aconteceu durante uma pacata noite desta semana, quando os larápios se dirigiram a uma loja situada num pequeno monte fora da povoação de Salselas e roubaram um porca com um peso próximo dos 180 quilos.
O dono da propriedade, Eliseu Dias, ficou surpreendido perante o que os seus olhos testemunharam.
O animal foi morto à paulada e com a ajuda de uma faca na pocilga, sendo posteriormente transportada de maneira desconhecida. Os vestígios do acto de violência eram bem patentes quando o dono da porca chegou à propriedade.
O senhor Eliseu tem 66 anos, é agricultor e recebe uma reforma de invalidez de apenas 160 euros com que sustenta o seu agregado familiar que se compõe de três pessoas.
O animal roubado constituía mais uma pequena fonte de rendimento, uma vez que a criação que habitualmente fazia lhe dava para vender alguns leitões e para consumo doméstico.
A GNR de Macedo de Cavaleiros e o Núcleo de Investigação Criminal de Bragança tomaram já conta da ocorrência, embora não haja suspeitas dos autores de tão inabitual roubo.
Esta é já a segunda vez, no espaço de um ano, que o senhor Eliseu vê o seu sítio de criação de porcos e galinhas invadido pelos amigos do alheio.
[22-01-2005] NN

Sem comentários:

Enviar um comentário