O Tribunal de Macedo de Cavaleiros decidiu não levar a julgamento o caso da aluna do Instituto Piaget que em 2002 apresentou queixas por alegados abusos nas praxes académicas.
Segundo a Lusa, Ana Damião adiantou que está a estudar a hipótese de recorrer da decisão tomada pelo Tribunal na passada quarta-feira, 24 de Novembro, de modo a averiguar se no prazo legal para o efeito, 15 dias, existem ou não condições para apresentar recurso.
A estudante queixou-se ao Presidente da República e a varias autoridades portuguesas pela forma como decorreu a praxe académica de recepção aos caloiros naquele instituto, tendo-se considerado vítima de coacção, humilhação e injúrias. Não deixou de criticar também a forma como a direcção do próprio instituto lidou com as queixas que apresentou. A estudante, devido a pressão sentida quer por colegas quer pela própria instituição, mudou de estabelecimento de ensino imediatamente após os incidentes, estando actualmente a frequentar o segundo ano de outro curso noutra localidade.
R.B
Sem comentários:
Enviar um comentário