sábado, 11 de outubro de 2008

Centro de Saúde de Mogadouro faz acções pedagógicas na Feira dos Gorazes

O Centro de Saúde de Mogadouro vai este ano e pela primeira vez marcar presença na Feira Anual dos Gorazes, em Mogadouro, que vai decorrer entre os dias 11 e 16.

A Associação Comercial local disponibilizou o espaço que permitirá ao Centro de Saúde a divulgação dos vários programas aí existentes. A apresentação dos mesmos será feita através da distribuição de folhetos e da transmissão de filmes alusivos às temáticas relacionadas com esses programas.

A presença do Centro de Saúde será assegurada a tempo inteiro, voluntariamente, por cerca de vinte profissionais de Saúde que se revezarão dois a dois levando a cabo de forma contínua acções de educação e promoção da Saúde em torno de temas como hipertensão, diabetes, obesidade, violência doméstica, alimentação saudável, posturas correctas no local de trabalho e durante a gravidez, tabagismo, depressão, entre outros.

No dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, irá realizar-se, em colaboração com a Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) um “check-up” nutricional aberto à comunidade, através da recolha de alguns dados antropométricos, como o peso e a estatura e posterior cálculo do Índice de Massa Corporal e fornecimento de conselhos práticos sobre hábitos de alimentação saudável facilmente aplicáveis ao dia-a-dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário