quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Burlonas mal sucedidas

Três mulheres foram detidas na passada quinta-feira em Vinhais pelo Núcleo de Investigação Criminal de Bragança da GNR.

Estas senhoras na casa dos vinte e dos cinquenta anos de idade, que se faziam passar por funcionárias da Segurança Social foram detidas após uma queixa apresentada por um dos idosos no posto da GNR de Vinhais.

As pseudo funcionárias da Segurança Social apresentavam às vítimas falsos contratos para estes adquirirem electrodomésticos e vários objectos para uso doméstico, em que os idosos assinavam contratos e lhes pagavam os montantes solicitados.

Obviamente que os produtos encomendados, nunca chegavam aos destinatários.

As três mulheres que já estão referenciadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Bragança da GNR praticaram este tipo de burla nas localidades de Aveiro, Barcelos, Chaves, Viseu, Vila Real e Santo Tirso, e outros concelhos.

Sabe-se que após a GNR de Bragança ter informado o Tribunal de Vinhais, foram decretadas como medidas de coacção, o termo de identidade e residência com a obrigação de apresentações diárias no posto policial das suas residências, sendo as arguidas também proibidas de se contactar entre si.

Neste momento, a GNR encontra-se a investigar todos os documentos, e todos os registos existentes, das três mulheres suspeitas, para depois lhes serem aplicadas as medidas adequadas a este tipo de crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário