quarta-feira, 8 de agosto de 2007

No poupar é que está o ganho

A partir do dia 6 de Agosto, segunda-feira, as unidades hospitalares de Macedo de Cavaleiros e Bragança vão passar a ter dois cardiologistas nas consultas externas.

A Administração Regional de Saúde do Norte tomou esta decisão porque constatou que o número de casos registados em Mirandela durante a noite são tão poucos que não se justifica a prevenção durante a noite.

No ano transacto foram atendidos oitocentos casos de urgência, sendo que apenas quarenta por cento ficaram internados e os cerca de noventa casos de enfarte agudo do miocárdio foram transferidos para Vila Real.

O internamento de cardiologia mantém-se em Mirandela, embora sem prevenção, ou seja, os casos urgentes passam a ser encaminhados para a única Unidade de Cuidados Intensivos Coronários que existe na região, instalada no hospital de Vila Real.

O vice-presidente da ARS Norte afirmou que não foram razões economicistas que levaram a esta decisão, embora tenha adiantado que em 2006, os especialistas em cardiologia de Mirandela auferiram aproximadamente 124 mil euros cada e que, dois terços deste montante tem directamente a ver com horas extraordinárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário