sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Em defesa do direito à saúde Chaves sai hoje à rua

Mais um protesto marcado para hoje, Quarta Feira, desta vez é a população do Alto Tâmega que irá manifestar-se contra a desclassificação da urgência no Hospital de Chaves e o encerramento dos serviços de saúde de Vila Pouca de Aguiar.

“Erros de palmatória” foi como classificou o edil de Chaves, as peritagens que levaram a estas conclusões.

O Hospital de Chaves atende em média 180 pacientes por dia no seu serviço de urgência cobrindo uma população de 95 mil habitantes.

O Hospital Distrital de Chaves foi o primeiro hospital a adoptar a solução global ALERT® PFH- é uma solução clínica para a informatização integral de hospitais que permite o registo, interligação, reutilização e análise de todos os dados relacionados com os pacientes e a actividade dos profissionais de saúde, em tempo real. Toda a actividade clínica fica registada digitalmente, eliminando a utilização do papel como suporte para registo e circulação de informação clínica.

Esta decisão representou um passo decisivo na vida da instituição e demonstrou o carácter inovador e pioneiro do hospital, valeu-lhe também a atribuição do Prémio Serviço Público, na Categoria Inovação. Os “Prémios Hospital do Futuro”, atribuídos pelo Fórum Hospital do Futuro, têm como objectivo galardoar e destacar as instituições e profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento das organizações de saúde em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário