quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Código "Sabor" Mega esquema de vigilância

Ao todo foram 12 os indivíduos detidos ontem numa mega operação da GNR da região. O Tribunal de Macedo de Cavaleiros foi objecto de uma forte intervenção policial, (11 GNR armados com G3 no exterior da Casa da Justiça, cinco no interior e mais três colocados estrategicamente no cimo dos prédios das redondezas) e alvo dos olhares e interrogações dos mais curiosos que por ali passaram ao longo de todo o dia.
Sem falar com a comunicação social ao longo da manhã, tudo para não comprometer a eficácia da operação, o Tenente-Coronel da GNR de Bragança falou aos jornalistas apenas da parte da tarde, e adiantou que, durante esta rusga pelos municípios do baixo Sabor, foram apreendidos: 12 indivíduos, dos quais quatro são mulheres; telemóveis, oito mil euros em dinheiro, 4kg de ouro, cinco armas (3 caçadeiras e duas pistolas e 12 viaturas).
O Tenente-Coronel adiantou ainda ao Notícias do Nordeste que “a operação vai continuar”, dá-se pelo nome de “Código Sabor” e incidiu mais precisamente em Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé e Vila Nova de Foz Côa. Agora, prosseguem as devidas audições nos tribunais sendo a prisão preventiva a mais provável medida de coacção a aplicar.
Segundo o Tenente Fernandes, o objectivo foi cumprido, pois a intenção era “captar os traficantes de droga de venda directa na região”. Uma investigação que durava há cerca de ano e meio e que não está terminada. Pelo caminho ficam agora 12 indivíduos, alguns produtos estupefacientes, armas e algum dinheiro.
Miguel Midões [27-01-2006]

Sem comentários:

Enviar um comentário