Bragança foi a cidade escolhida pela Ordem dos Engenheiros (OE) para acolher as comemorações oficiais do Dia Nacional do Engenheiro 2005, que decorrem esta sexta-feira e sábado.
No primeiro dia das celebrações, às 19h00, no Centro Cultural de Bragança, será inaugurada a exposição «100 Obras de Engenharia Civil no Século XX em Portugal», realizando-se às 21h30 um debate sobre «O Papel dos Engenheiros na Gestão Municipal».
No sábado, a partir das 09h00, serão feitas visitas técnicas ao Parque Natural do Montesinho, à construção da Ponte de Quintanilha e ao Centro Histórico de Bragança, a que se segue uma missa de sufrágio pelos engenheiros falecidos, na Catedral de Bragança.
Às 15h00 realiza-se a Assembleia Magna, no Teatro Municipal de Bragança, com um debate aberto sobre os problemas da OE. A partir das 17h00, no mesmo local, terá lugar a Sessão Solene do Dia Nacional do Engenheiro, da qual faz parte uma conferência do presidente da Associação Empresarial de Portugal, Ludgero Marques, sobre «A Engenharia no Futuro da Economia Portuguesa”.
Antes do encerramento da sessão, que ficará a cargo do bastonário da OE, Fernando Santo, serão homenageados, entre outros, os engenheiros com mais de 50 anos de inscrição na Ordem.Será ainda lançado o livro «A Importância da Engenharia na Competitividade - XV Congresso da Ordem dos Engenheiros», seguindo-se um jantar-convívio.
NN/PNN [17-11-2005]
Sem comentários:
Enviar um comentário