sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Livros para todos: a ideia não é nova, mas tem tido cada vez mais aderentes

Depois da Câmara Municipal de Alfândega da Fé ter lançado um programa de apoio aos seus estudantes, oferecendo os livros escolares a todos os alunos do concelho, surgem agora as Câmaras Municipais de Bragança, Miranda do Douro e Vimioso com programas idênticos.
A Câmara Municipal de Bragança lançou pela primeira vez este ano um programa financeiro de apoio para os pais mais carenciados que têm filhos a estudar no Primeiro Ciclo.
Nesse sentido, a autarquia distribuiu de forma gratuita livros a cerca de 450 alunos que frequentam as escolas do concelho.
O mesmo exemplo foi seguido pela autarquia de Miranda do Douro, que distribuiu de forma absolutamente gratuita os manuais aos alunos dos agrupamentos escolares de Miranda e Sendim. Já Vimioso optou por distribuir aos pais dos estudantes cheques para comparticipação nas despesas resultantes do início do novo ano escolar.
Em todos os casos são ainda fornecidos pelas autarquias transportes gratuitos.Esta acção social, que no início deste ano lectivo teve uma adesão de quatro municípios, insere-se, segundo os seus responsáveis, num modelo que tem como principal objectivo a aposta no ensino e na qualidade da educação dos jovens que frequentam as escolas do Nordeste Transmontano.
NN[25-09-2005]

Sem comentários:

Enviar um comentário