As novas tecnologias também vão ser usufruídas pelos agricultores do Nordeste Transmontano que vão passarão a receber informações por telemóvel da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP). No arranque deste novo serviço SMS, serão fornecidas informações sobre prazos de entrega das candidaturas às ajudas directas, os períodos de pagamento e confirmação da sua entrega no INGA.
A evolução mensal de entregas de leite, os prazos de entrega das declarações de colheita e produção no caso da vinha e do vinho, dados relativos à transferência de direitos de replantação, contam-se entre as informações que a CAP facultará aos agricultores neste novo serviço SMS.
Com esta nova modalidade os agricultores do Nordeste Transmontano estarão sempre informados e em sintonia com a Confederação dos Agricultores Portugueses, podendo desta forma agir em conformidade com a informação recebida.
Este novo serviço parece ter agradado, dado que a adesão às mensagens via telemóvel tem sido um sucesso, tendo já aderido cerca de dois mil agricultores a este serviço.
C.M [31-06-2005]
Sem comentários:
Enviar um comentário