Macedo de Cavaleiros vai dar luz verde ao “Portugal de Lés a Lés”. Pela primeira vez na história da travessia, o “Lés a Lés” não começa num concelho fronteiriço, na ponta norte de Portugal.
Um passeio moto-turístico, que se realiza de 26 a 28 de Maio e vai ligar as cidades de Macedo de Cavaleiros e Faro. A atravessar o país vão estar cerca de quinhentas motas por trilhos que exigem um grande esforço físico dos participantes, uma vez que as regras ditam a proibição das estradas principais, como os IC’s e IP’s. E porque se fala de regras, estas vão ser mais moderadas, pois, pela primeira vez a prova vai ser constituída em duas etapas, facilitando assim o repouso dos aventureiros. Como refere Ernesto Bruchado, membro da Comissão da Federação Portuguesa de Motociclismo, a associação “vai buscar os troços mais desconhecidos, estradas que nem são pavimentadas. Mas, queremos que cheguem bem dispostos ao final, daí que haja uma melhoria significativa dos troços a percorrer”.
Macedo foi o palco eleito para o início da prova, uma vez que reúne todas as condições necessárias para o arranque deste passeio moto-turístico. O parque da feira de S.Pedro é o espaço ideal para as verificações técnicas das motas, e o concelho possui as infra-estruturas hoteleiras suficientes para acolher os visitantes. Rumo a sul, com o país a transformar-se à medida que passam, a organização conta com o apoio dos clubes de motociclismo locais para o sucesso e desportivismo da prova.
Miguel Midões[14-04-2005]
Sem comentários:
Enviar um comentário