domingo, 30 de janeiro de 2005

Unidade de AVC inaugurada no HDMC

O Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, inaugurou ontem, sexta-feira, a primeira Unidade de Doenças Cérebro Vasculares do distrito de Bragança.
Esta unidade é a primeira a ser montada na região do nordeste onde esta patologia representa uma das causa de morte bastante comum.
A Unidade de AVC do Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros será mantida em pareceria com os hospitais de Bragança e Mirandela, que neste último caso disponibiliza os médicos especialistas para o tratamento deste tipo de doenças.
Em nota de imprensa, a reacção da Comissão Política Concelhia do PS de Macedo de Cavaleiros não se fez esperar. Para os socialistas locais esta unidade não passa de “uma enfermaria com meia dúzia de camas novas e com um dos médicos do Serviço de Medicina a acompanha-los”.
Os responsáveis locais do PS consideram que “não existe qualquer mais valia para os doentes, uma vez que uma verdadeira unidade de AVC tem que, obrigatoriamente, incluir terapêutica trombolitica que neste caso não existe, porque o hospital não tem meios materiais nem humanos que o permitam”.
Na mesma nota de imprensa os socialistas defendem que “esta inauguração não passa de um “flop” da campanha eleitoral do Governo, paga por todos nós, e o Ministro da Saúde para além de inaugurar meia dúzia de camas modernas e fazer uma sessão de propaganda no Piaget, também veio inaugurar o aparelho de TAC, cujas peças ainda não chegaram na sua totalidade e por isso ainda não está montado”.
Esta Unidade de AVC está orçada em cerca de 80 mil euros e foi co-financiada através de verbas comunitárias.
[29-01-2005] N.N

Sem comentários:

Enviar um comentário