O bispo emérito da Diocese de Bragança-Miranda, António José Rafael, encontra-se hospitalizado no hospital de Vila Real, sendo a sua situação clínica considerada «estabilizada», segundo um comunicado divulgado hoje (17) pela diocese.
O antigo bispo de Bragança-Miranda, de 87 anos, «teve um princípio de AVC que afetou o lado esquerdo, sobretudo o braço e perna. De momento a situação está estabilizada e com alguma evolução positiva», de acordo com informação divulgada.
António José Rafael foi internado no dia 12 outubro, sábado, e esteve até segunda-feira com prognóstico reservado na Urgência, passando agora para uma enfermaria.
A Diocese dá ainda conta de que logo que o antigo bispo tenha alta do hospital, ficará na Fundação Betânia, em Bragança, uma instituição de solidariedade social para idosos.
Natural de Lamego, António José Rafael conduziu a diocese de Bragança-Miranda durante 22 anos, entre 1979 e 2001, tendo-lhe sucedido António Montes Moreia, que deu lugar, há dois anos, ao mais jovem bispo de Portugal, José Cordeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário