terça-feira, 30 de maio de 2006

Escola encerrada simbolicamente a cadeado

Há cerca de um mês, os alunos das três turmas de 9º ano da Escola D.Sancho II, em Alijó, ficaram sem aulas de matemática já que o professor foi operado de urgência a uma apendicite aguda e esteve internado sete dias, após sair do hospital meteu baixa para convalescença.

O Conselho Executivo tratou de imediato da substituição, embora sem êxito, dado que os professores contactados em regime de substituição, num total de três, recusaram o lugar.

Entretanto, os pais e os encarregados de educação dos aproximadamente setenta alunos das três turmas do 9º ano encerraram simbolicamente cadeado, os portões da escola, cerca de uma hora, tendo como objectivo fazer uma chamada de atenção aos responsáveis da escola e da Direcção Regional de Educação do Norte.

Finalmente na passada sexta-feira, uma professora oriunda de Aveiro começou a leccionar a disciplina de matemática, em regime de substituição.

Margarida Cascarejo, vice-presidente do Conselho Executivo da Escola D.Sancho II de Alijó, em declarações à agência Lusa disse que "o professor de baixa deverá regressar na próxima semana” mas a professora de Aveiro que na passada sexta-feira, começou a leccionar a disciplina de matemática, em regime de substituição, ” vai ficar na escola durante um mês e, depois do regresso do professor titular que se encontra de baixa, irá trabalhar com este docente de forma a compensar os alunos pelas aulas perdidas”, explicou a responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário