Manuel Podence, antigo proprietário do bar Top Model, poderá sair da prisão com uma nova medida de coacção.
O Caso está a ser analisado, e o “empresário da noite” poderá ser libertado, devendo ser o primeiro preso a usar pulseira electónica no distrito de Bragança.
Segundo o seu advogado de defesa, Francisco Espinhaço, a libertação ocorrerá já na próxima semana e Manuel Podence ver-se-á obrigado ao pagamento de 30 mil euros de caução.
A alteração da medida de coacção foi determinada pelo Tribunal de Bragança, após um parecer do ministério público. Esta nova medida será mantida enquanto não for conhecido o recurso da sentença que foi apresentado na relação do Porto.
O empresário está detido há um ano, como consequência de uma rusga da PSP que deu origem a um processo de investigação que levou ao encerramento de três estabelecimentos de alterne que operavam na cidade de Bragança.
Em Outubro de 2004, Manuel Podence, foi condenado pelo Tribunal de Bragança a uma pena de 7 anos de cadeia efectiva por um crime de lenocínio, 3 crimes de coação, um de ofensa à integridade física e um crime de auxílio à emigração ilegal.
O recurso desta sentença permitiu-lhe agora aguardar em liberdade a futura decisão do Tribunal da Relação do Porto.
[12-03-2005] L.P
Sem comentários:
Enviar um comentário