Uma esmagadora maioria dos consumidores portugueses opta por fazer as compras de Regresso às Aulas em papelarias (91%) e híper/supermercados (75%), revela um estudo do Observador Cetelem, recentemente apresentado.
Apenas 12% dos consumidores afirma que o pretende fazer através da Internet. Um número residual de inquiridos (5%) mostra ainda intenções de comprar por catálogo ou venda direta.
Comparativamente a anos anteriores, o estudo mostra que as intenções de compra através da Internet estão a subir (2011: 7%; 2012: 8% e 2013: 12%). A compra pela Internet verifica-se com maior incidência entre os inquiridos que ainda estão a estudar – os 16% do ano transato passaram a 30% no presente. No entanto, a maioria destes inquiridos continuam a dar preferência às papelarias e híper/supermercados (89% e 68%, respetivamente).
E quando é que é feita a compra do material escolar? O Observador Cetelem também colocou esta questão aos consumidores portugueses e, à semelhança de anos anteriores, as intenções estão divididas: 44% espera fazê-lo num único momento e 54% conta comprar o material escolar ao longo do ano. No que diz respeito aos inquiridos que estudam, os comportamentos são diferentes. Uma grande maioria (75%) prefere fazer as compras em momentos diferentes e poucos (25%) optam por fazê-lo apenas num único momento.
Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 600 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 26 a 27 Junho. O erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.
Sobre o Cetelem e o BNP Paribas Personal Finance
Pertencendo ao Grupo BNP Paribas, o BNP Paribas Personal Finance é especialista no financiamento a particulares. Com cerca de 27.000 colaboradores, em 30 países e em 4 continentes, o BNP Paribas Personal Finance é Nº1 em França e na Europa. Exercendo a sua atividade sob a marca comercial Cetelem, disponibiliza uma gama completa de crédito a particulares via ponto de venda (lojas, concessionários automóvel) e por via direta aos seus clientes: Internet e telefone.
O BNP Paribas Personal Finance é parceiro de referência das principais insígnias do comércio, dos serviços, da banca e das companhias de seguros, entidades às quais aporta o seu know-how, propondo o tipo de crédito e de serviço mais adaptado à atividade e estratégia comercial dos seus parceiros. É, também, ator de referência em matéria de Crédito Responsável.
Em Portugal está presente desde 1993. Em 2010, a fusão com o Credifin deu origem ao nascimento do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A., que opera sob a marca comercial Cetelem. Com cerca de 600 colaboradores esta nova entidade posiciona-se como líder de mercado em Portugal no crédito a particulares.
Sem comentários:
Enviar um comentário