domingo, 11 de maio de 2008

Alarmismo sanado

O alarmismo que surgiu na população de Mirandela aquando do teste de despistagem da tuberculose efectuado a 15 adultos, num infantário desta cidade, cujo teste se desconfia que tenha dado positivo a muitos dos rastreados parece que está sanado, embora a população de Mirandela continue preocupada e expectante.

As autoridades de saúde, apesar de efectivamente terem sido diagnosticados dois casos de tuberculose no concelho de Mirandela, sendo um dos casos uma funcionária do infantário onde foram efectuados os rastreios, garantem total controlo da situação.

O presidente do Agrupamento de Escolas, em comunicado à imprensa afirmou ter informações do delegado de saúde de que a situação está controlada e que não é preciso encerrar o infantário, onde trabalham quinze adultos, e acolhe sessenta e quatro crianças.

No mesmo comunicado, o delegado de saúde de Mirandela não se pronunciou em relação à existência de casos positivos no rastreio, embora tenha confirmado a solicitação de outros exames complementares de diagnóstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário