quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Referendo para decidir se há praxe

Dia 10 de Novembro os alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão sufragar se querem ou não a praxe.

O referendo foi decidido na Reunião Geral de Alunos, realizada a semana passada, onde estiveram cerca de setecentos estudantes, em que reiteraram a vontade em manter a praxe tal qual funcionava, nomeadamente, em serem os estudantes a continuar a orientar as actividades das praxes.

O Conselho de Veteranos da UTAD, defende que a praxe é um direito de todos os estudantes e sempre esteve contra esta instituição aquando da tentativa da sua proibição no campus universitário.

Os estudantes da UTAD, reafirmaram que a praxe é um direito dos alunos e não cabe à universidade invadir essa liberdade: “Da mesma forma que nós respeitamos quem não quer ser praxado, também temos que ser respeitados por querermos manter esta tradição”, afirmou um aluno da Universidade Transmontana.

O Conselho de Veteranos, afirmou que os dirigentes associativos, da Universidade do Porto e da Universidade da Beira Interior estão solidários com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário