sábado, 2 de agosto de 2008

Emigrantes estão a ser recebidos com conselhos

O Governo Civil de Bragança está a fazer junto da fronteira de Quintanilha a entrega de dois folhetos que abordam a questão da segurança nas estradas e a prevenção dos fogos florestais.

Os emigrantes portugueses que entrarem por este lado de Portugal depararão com uma operação de charme que além de ter uma função preventiva pretende dar as boas vindas a estes trabalhadores emigrados noutros países europeus.

“O objectivo principal é explicar ao nosso emigrante que chegaram a casa deles e que são muito bem vindos e temos muito respeito e consideração por eles e queremos que passem um tempo cá com a maior segurança e tranquilidade possível”, disse Jorge Gomes, governador civil.

O responsável espera que estas férias se façam com tranquilidade não só nas estradas, mas também nas florestas.

Esta iniciativa conta com a participação e apoio do Centro Comercial Fórum Thetrum que conjuntamente com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Brigada de Trânsito (BT) colocaram no terreno a operação.

Os emigrantes estão a ser recebidos por voluntários que lhes oferecem um saco com os panfletos da prevenção, água e alguns brindes, sendo depois convidados a assinalar num grande mapa a origem da sua viagem e a aldeia para onde se dirigem.

No final da recepção o mapa será colocado na albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, junto de uma das suas praias. O mapa será também exposto no Centro Comercial Forum Theatrum, em Bragança, onde permanecerá até ao final de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário