domingo, 11 de maio de 2008

“Carjacking”: além do carro, gatunos levam botas e camisa

O roubo de carros na estrada com ameaça de armas de fogo, o “carjacking”, nasceu nos Estados Unidos, e, há cerca de dez anos, que em Portugal se iniciou este tipo de crime. Segundo a Policia Judiciária, só no ano de 2004 em Portugal foram registados na Grande Lisboa 178 assaltos deste género.

Agora, parece que nem o interior está a salvo deste tipo de crime, dado que na madrugada de sábado para domingo, um casal de namorados foi vítima de “carjacking” em Vila Real.

Segundo a SIC, o assalto à mão armada deu-se por volta das duas da manhã junto ao cemitério de Sta. Iria, numa zona sem iluminação e isolada, e os assaltantes além do Smart, levaram também as botas e a camisa do rapaz.

A Policia de Segurança Publica de Vila Real confirmou que este assalto foi o primeiro caso de carjacking que aconteceu em Vila Real e salientou que está a investigar este caso.

A PSP de Vila Real também confirmou que este assalto aconteceu numa altura em que está a decorrer a semana académica de Vila Real, em que o número de ocorrências na polícia é uma constante e aumenta significativamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário