terça-feira, 18 de julho de 2006

Mirandela de luto

Um dos homens mais estimados na cidade de Mirandela e de maior reconhecimento pelo seu valor pessoal, António Moura, faleceu Sexta-feira, vítima de doença prolongada.

António Moura, ou o Senhor Moura, como assim era conhecido por todos os Mirandelenses, conhecido pela sua facilidade de fazer poesia com qualquer assunto, era estimado por toda a cidade sendo uma pessoa de referência. Em conversa ainda há relativamente pouco tempo, durante um encontro de Dragões na cidade de Mirandela a propósito da Casa do Futebol Clube do Porto de Mirandela a ser fundada brevemente, se falava sobre a centena ou mesmo milhares de poemas feito à cidade de Mirandela, poucas pessoas sabem o verdadeiro sentido da palavra “Mirandela”, o verdadeiro sentido de ser Mirandelense, sentir Mirandela de uma forma diferente.

O sentimento era geral na cerimónia fúnebre, ontem de tarde na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, em Mirandela, o pulso do povo que acorreu em massa para se despedir da pessoa que mais escreveu sobre Mirandela e de uma forma tão especial.

Um popular fora da igreja dizia “ é das poucas pessoas que embora não seja nossa família mas sentimos a falta”, a consternação era evidente no rosto das pessoas, os comentários à personalidade e gestos do Senhor Moura eram repetidos.

O sacerdote, António Ribeiro, amigo pessoal do senhor Moura, fez questão de lhe prestar homenagem falando sobre o sempre apoio prestado para com a paróquia e com ele pessoalmente, “ sempre solícito, sempre presente, sempre alegre” dizia o Padre Ribeiro com bastante satisfação.

O grupo coral da paróquia quis marcar presença neste momento tão difícil e fez uma missa mais solene cantando algumas partes da missa. Aqui fica a mais singela homenagem de um Mirandelense que todos os que assim são se dignam de ter conhecido. Paz à sua alma.

Rui TuliK[17-07-2006] Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário