quarta-feira, 18 de setembro de 2013

População de Baçal, concelho de Bragança, quer padre fora do Centro Social e Paroquial

O pároco de Baçal, uma aldeia do concelho de Bragança, está a ser contestado pelos trabalhadores, utentes e direção do centro social e paroquial local a quem acusam de má gestão e de humilhar e insultar as funcionárias.



Segundo algumas funcionárias do centro, o padre, que também é presidente da direção, tem um comportamento que desagrada à maioria das pessoas que trabalham naquela instituição.

As funcionárias dizem que são insultadas e humilhadas e afirmam que o pároco tratou mal algumas trabalhadoras “ com palavras feias e agressivo”.

A restante direção do Centro Social também acusa o padre António Estevinho de má gestão, a quem imputam a responsabilidade de fazer despesas em “material supérfluo” sem prévia comunicação aos restantes membros que integram a direção e de não fazer a aquisição de bens essenciais como os alimentos.

O pároco diz não entender todas estas acusações e defende que o assunto deve ser resolvido internamente e pela via do diálogo.

O pároco está à frente da paróquia de Baçal e do Centro Social da aldeia desde Março deste ano, devido a uma reorganização realizada pela Diocese de Bragança – Miranda, embora agora seja exigida a sua substituição da direção do Centro Social e Paroquial de Baçal.

Sem comentários:

Enviar um comentário