sábado, 21 de outubro de 2006

Piaget Nordeste reconhecido com prémio argentino

A Escola Superior de Educação Jean Piaget sedeada no Nordeste Transmontano, nomeadamente em Macedo de Cavaleiros, está de parabéns, dado que o Conselho Ibero-Americano de Buenos Aires lhe atribuiu o prémio Excelência Educativa 2006.

A cerimónia de entrega do prémio foi realizada em Buenos Aires, no fim do mês de Setembro, e foi também atribuído a Luís Cardoso, anterior dirigente do Piaget Nordeste de Macedo de Cavaleiros, o título Honoris Causa em Educação.

A actual direcção, diz que “este prémio é o reconhecimento do trabalho efectuado pelo Instituto Piaget a nível académico, social e económico na região”.

É de salientar que aquando da instalação do Instituto Piaget em Macedo de Cavaleiros se notou um crescimento significativo tanto a nível populacional como no aumento de procura dos serviços no que concerne ao ramo da restauração e na ocupação de imóveis e o Piaget, de certa forma, também contribuiu para que a então Vila de Macedo de Cavaleiros passasse a cidade no ano de 2000.

Segundo as declarações da actual direcção do Instituto Jean Piaget à comunicação social, um dos objectivos primordiais deste Instituto na escolha da localização dos seus complexos escolares de formação superior era, fundamentalmente “juntar à filosofia da descentralização, a excelência da formação, promovendo o desenvolvimento e a fixação das populações em regiões do país mais marcadas pela interioridade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário