A Sociedade Ponto Verde S.A. (SPV) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, constituída em Novembro de 1996, com a missão de promover a recolha selectiva, a retoma e a reciclagem de resíduos de embalagens, a nível nacional.
E, a SPV, para ajudar na prevenção do cancro da mama, vai doar a uma associação de luta contra este flagelo, um euro e cinquenta cêntimos por cada tonelada de embalagens recicladas este ano.
"Duas causas por uma causa" é o nome da parceria formalizada hoje entre a associação Laço, os sistemas municipais (que fazem a recolha das embalagens separadas para reciclagem) e a SPV.
"As mulheres são as mais preocupadas com as questões ambientais e as directamente visadas na prevenção do cancro da mama. Faz todo o sentido unir as duas causas e contribuir para aumentar o número de mulheres portuguesas que tem acesso ao rastreio", explicou ontem à Lusa o Director-Geral da SPV.
Responsáveis da Sociedade Ponto Verde informaram que o valor que se adquirir nesta campanha é sobretudo para a obtenção de duas novas unidades de rastreio móvel, que custam cerca de trezentos e noventa mil euros e que irão permitir fazer o rastreio a mais vinte mil mulheres por ano.
Rostos de mulheres conhecidos, tanto a nível do teatro como da televisão, vão dar uma ajuda nesta campanha, cujo início está previsto passar nos canais de televisão no fim deste mês, nomeadamente Ana Bola, Anna Westerlund, Fátima Belo, Mafalda Matos, Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira, Teresa Ovídio, Sónia Araújo e Susana Mendes.
E, a SPV, para ajudar na prevenção do cancro da mama, vai doar a uma associação de luta contra este flagelo, um euro e cinquenta cêntimos por cada tonelada de embalagens recicladas este ano.
"Duas causas por uma causa" é o nome da parceria formalizada hoje entre a associação Laço, os sistemas municipais (que fazem a recolha das embalagens separadas para reciclagem) e a SPV.
"As mulheres são as mais preocupadas com as questões ambientais e as directamente visadas na prevenção do cancro da mama. Faz todo o sentido unir as duas causas e contribuir para aumentar o número de mulheres portuguesas que tem acesso ao rastreio", explicou ontem à Lusa o Director-Geral da SPV.
Responsáveis da Sociedade Ponto Verde informaram que o valor que se adquirir nesta campanha é sobretudo para a obtenção de duas novas unidades de rastreio móvel, que custam cerca de trezentos e noventa mil euros e que irão permitir fazer o rastreio a mais vinte mil mulheres por ano.
Rostos de mulheres conhecidos, tanto a nível do teatro como da televisão, vão dar uma ajuda nesta campanha, cujo início está previsto passar nos canais de televisão no fim deste mês, nomeadamente Ana Bola, Anna Westerlund, Fátima Belo, Mafalda Matos, Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira, Teresa Ovídio, Sónia Araújo e Susana Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário