terça-feira, 3 de outubro de 2006

Gang de “Videntes” capturado

A Brigada Anti Crime da PSP de Mirandela deteve, durante o dia 20 de Setembro, na cidade do Porto, as duas mulheres brasileiras de 51 e 44 anos que são suspeitas de burla a mais de uma dezena de pessoas de Vila Real, Mirandela e Peso da Régua.

Durante a sua prisão foram ainda apreendidos vários objectos como crucifixos, alguma quantia em dinheiro e vários telemóveis.

O caso remonta ao ano de 2005, altura em que durante o mês de Novembro as duas senhoras alugaram um apartamento de tipologia T3 no centro da cidade de Mirandela. De seguida desenvolveram uma campanha de marketing por várias localidades do Nordeste Transmontano prometendo serviços de conselheiras espirituais afirmando terem a solução para problemas do foro amoroso, familiares, saúde e dinheiro e muitos mais.

O modus-operandi deste gang baseava-se em aliciar as pessoas a deixar-lhes de início pequenas quantidades de dinheiro, e depois de várias “consultas”, o montante pedido era aumentado .Quando as pessoas se dirigiam para a derradeira “consulta” já não encontravam ninguém.

A PSP depois de ter recebido algumas queixas, colocou em marcha uma a investigação que culminou na prisão das duas suspeitas. A falsas videntes foram ouvidas na passada sexta-feira (23) pelo Tribunal de Mirandela que lhes decretou o meio de coacção mais leve, termo de identidade e residência estando uma proibida de se ausentar do país e obrigada a apresentações diárias numa esquadra da cidade do Porto, e à outra senhora, de 51 anos de idade, foi decretada a prisão preventiva.

Rui Tulik [26-08-2006]

Sem comentários:

Enviar um comentário