segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Mirandela aderiu à semana da mobilidade

Depois de alguns dias agitados em Mirandela pelo encerramento da Maternidade, a cidade aderiu este ano à Semana Europeia da Mobilidade que decorreu entre 16 a 22 de Setembro.

José Silvano, edil de Mirandela, salientou a preocupação ambiental da Câmara frisando que os elementos do executivo Camarário deram o exemplo durante esses dias e dentro da cidade, não circulando com as viaturas oficiais.

Durante esse período foi efectuado uma medição dos níveis de CO2 e ruído na cidade, procedendo a uma diminuição do trânsito no centro histórico. Foi também efectuado um rastreio de viaturas nas entradas da cidade, segundo Almor Branco, para terem um estudo sobre a quantidade de veículos que circulam na malha urbana.

A interrupção do trânsito no centro histórico aconteceu apenas no dia 22, entre as 08:00 e as 20:00. Passeios pedonais, ciclo turismo e sorteios de bicicletas no Posto de Turismo da cidade foram algumas das iniciativas que a Câmara levou a cabo nesse período promovendo em parceria com o Centro de Saúde de Mirandela onde esteve uma equipa para efectuar Exames de Saúde gratuitos ao Colesterol e Diabetes entre outros.

Durante a semana da mobilidade o transporte no perímetro urbano (Mirandela-Carvalhais) no Metropolitano de Superfície foi gratuito para todos. Durante esta iniciativa a edilidade aproveitou para promover a Agenda 21 através de um Fórum de debate sobre as questões ambientais cujo objecto de foi alertar para as preocupações ambientais no Nordeste Transmontano.

Rui Tulik - Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário